Campo Arqueológico de Mértola lança livro sobre alimentação

30/4/15 .- http://www.radiopax.com/

Noticias
Campo Arqueológico de Mértola lança livro sobre alimentação

“Memórias dos Sabores do Mediterrâneo” é o título do livro lançado pelo Campo Arqueológico de Mértola no decorrer na Feira do Mel, Queijo e Pão.


Sendo uma feira dedicada aos produtos alimentares, o Campo aproveitou a ocasião para dar a conhecer as descobertas que tem feito através da arqueologia sobre a alimentação desde há mil anos, em Mértola.

“Hoje, em Mértola, temos muita informação científica importante sobre o período da idade média, que consideramos como a época islâmica”, referiu Cláudio Torres, director do Campo Arqueológico de Mértola no lançamento da obra. “Comia-se a chamada comida mediterrânica. Era uma comida pobre mas saudável (…) muitos vegetais, poucas carnes e poucas gordura” disse Cláudio Torres que quer que o livro, mais do que um repositório de receitas, seja um testemunho da história arqueológica e do passado alimentar.

Susana Gomez Martinez, membro do Campo Arqueológica, disse que foi um livro muito complexo e elaborar porque reúne pesquisas de muita gente. Textos antigos e pesquisas arqueológicas de vários pontos do país foram algumas das fontes de informação.

O livro foi financiado pelo programa Inalentejo e teve o apoio da Câmara Municipal de Mértola.

Noticias relacionadas

Comenta la noticia desde Facebook

Comentarios

No hay comentarios.

Para escribir un comentario es necesario entrar (si ya es usuario registrado) o registrarse