Curso libre “Patrimónios do Mediterrâneo” em Mértola (14 a 23 de setembro)

10/8/15

De 14 a 23 de setembro vai realizar-se, em Mértola, um curso livre sobre “Patrimónios do Mediterrâneo”. Esta iniciativa, que envolve o Campo Arqueológico de Mértola e as universidades do Algarve, Évora e Nova de Lisboa, oferece um diploma outorgado pelas três universidades, com 2 ECTS.

O curso tem como objetivo questionar e analisar os “Patrimónios do Mediterrâneo”, com especial destaque para o Mediterrâneo Ocidental e para os elos de ligação entre as suas margens norte e sul, evidenciando não só as realidades físicas e geográficas que as unem, mas também o património histórico e cultural comum.

Uma das preocupações será fornecer ferramentas conceptuais e metodológicas necessárias para o estudo deste património no âmbito do enquadramento internacional atual e das metodologias de preservação propostas pelos organismos internacionais que se ocupam desta matéria, nomeadamente a UNESCO, o ICOMOS ou o ICOM.

O público-alvo são estudantes de universidades do Arco do Mediterrâneo Ocidental, especialmente das universidades Ibéricas e do Magreb. Já a língua oficial será o Francês.

O preço da inscrição é de 100 euros, antes do dia 4 de setembro, e poderá ser efetuada através do email geral@camertola.pt

Consultar programa aqui: https://fchs.ualg.pt/sites/default/files/gcp/eventos/patrimoniosmediteraneo_folheto.pdf

Noticias relacionadas

Comenta la noticia desde Facebook

Comentarios

No hay comentarios.

Para escribir un comentario es necesario entrar (si ya es usuario registrado) o registrarse